terça-feira, 21 de julho de 2009

Molho para Salada

Hoje trago a receita de um molho simples mas excelente para saladas...eu custumo usar sempre na salada de alface...

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa (bem cheia) de maionese
1 colher de café de sal fino
1 colher de chá de oregãos
Pimenta


É só misturar tudo! Pode ainda acrescentar-se algumas gotas de limão. Eu gosto bastante de oregãos, por isso ponho sempre em grande quantidade, dá um paladar muito agradável.

Outra coisa que sugiro é que se acrescente rabanete em fatias à salada. Acho que o rabanete não é muito usado nas nossas cozinhas (pelo menos é essa a ideia que tenho) e acho que dá um sabor agradável e diferente a qualquer salada!

3 comentários:

Pi disse...

coentros, não aprecias? também fica bastante bom, igual mas retirando os oregãos trocando por coentros.

geralmente faço-o para salada de couve roxa e alface =) (juntas)

Mrs Almondegas disse...

Não sou muito apreciadora de coentros xD
Custumo usá-los apenas em receitas de marisco, pois é onde acho que ficam melhor.

Um dia destes aventuro-me :)

Mrs Almondegas disse...

Não sou muito apreciadora de coentros xD
Custumo usá-los apenas em receitas de marisco, pois é onde acho que ficam melhor.

Um dia destes aventuro-me :)

Blog Widget by LinkWithin